sexta-feira, 5 de maio de 2017

Corinthians com a mão na taça do Paulistão 2017

POR ROBERTO MAIA

Rodriguinho e Gabriel estão fora do jogo final contra a Ponte 
Preta na Arena Corinthians (Foto: Ag.Corinthians/Divulgação) 

Contrariando prognósticos de muitos comentaristas que consideraram o Corinthians como sendo a quarta força do futebol paulista, o Timão chegou à final do Campeonato Paulista de 2017 e tem tudo para conquistar a taça pela 28ª vez. O gigantesco passo foi dado ao vencer a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 0.

O alvinegro fez exatamente o contrário que o treinador da Macaca, Gilson Kleina esperava. Ou seja, ao invés de esperar a Ponte em seu campo para contra-atacar, o time procurou o gol desde o início. Não deu chances aos pontepretanos e fez os gols com surpreendente facilidade. Sempre forte na defesa, contou também com gritantes falhas individuais do adversário.

Rodriguinho, principal nome do jogo e autor de dois gols e uma assistência para Jadson marcar, estará fora do jogo de domingo na arena de Itaquera. Ele e Gabriel estavam pendurados e levaram o terceiro cartão amarelo. Quem também estará fora – caso o Corinthians não consiga efeito suspensivo – é o lateral Fagner, punido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol com um jogo de suspenção por agressão ao peruano Cueva no jogo contra o São Paulo, em clássico realizado no dia 23 de abril.

A final entre Corinthians e Ponte Preta coincidentemente marca também os 40 anos do jogo histórico em que o Timão colocou fim à fila de 23 anos sem títulos. Basílio e os demais jogadores que atuaram naquela noite de 13 de outubro de 1977, serão homenageados com seus nomes nas camisas do atual elenco corinthiano. 

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está marcando seu nome na galeria 
dos melhores do mundo (Foto: cristianoronaldo.com)

Na coluna de julho de 2016 eu disse que no futuro os historiadores o colocarão como o maior de todos os tempos no futebol de Portugal. Hoje afirmo que não tenho dúvida sobre isso e ele estará também na galeria dos maiores do mundo.

Suas conquistas recentes são impressionantes: Eurocopa (Portugal); Champions League e o Mundial de Clubes (Real Madrid); Ballon D'or (revista France Football); e Bola de Ouro (FIFA). Até o dia 2 de maio, quando marcou três gols no jogo contra o Atlético de Madrid pela Champions Ligue, Cristiano Ronaldo contabiliza 593 gols na carreira - atuando por Real Madrid, Manchester United, Sporting e Seleção Portuguesa. E tem tudo para ser eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo pela FIFA, igualando o número de conquistas do argentino Lionel Messi. Aliás, desde 2007, quando o brasileiro Kaká foi escolhido o melhor jogador do ano, os prêmios ficaram com Cristiano e Messi.

Nascido em 1985 em Funchal, na Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro começou a carreira nas categorias de base do Andorinha de Santo António. Em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional e logo em seguida assinou com Sporting de Lisboa. Seu grande talento chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United. E, em 2003, com apenas 18 anos, assinou contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (15 milhões de euros) ao Sporting. A transferência de CR7 Manchester United para o Real Madrid, em 2009, é considerada a mais cara do esporte: 80 milhões de libras esterlinas (94 milhões de euros).



Nenhum comentário:

Postar um comentário