sábado, 27 de maio de 2017

Palmeiras fez a lição de casa na Libertadores

POR ROBERTO MAIA
Zé Roberto: jogador mais velho a marcar um gol na Libertadores 
   Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, da Argentina, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, o Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores. Com gols de Mina, Willian e Zé Roberto, chegou aos 13 pontos e passou de fase como líder do grupo 5 da competição. Esta é a décima vez que o Verdão chega às oitavas de final da competição. As outras vezes foram em 1994, 1995, 1999, 2000, 2001, 2005, 2006, 2009 e 2013.

   Novamente sob o comando do técnico Cuca, o time mostrou mais consistência e jogadas ensaiadas, porém, ele reconhece que o Palmeiras terá de continuar crescendo e suar bastante para alcançar o do torneio intercontinental. “Não tem vida fácil na Libertadores, temos de estar preparados, independentemente de quem venha”, disse após o jogo.

   Com menos de 20 no comando do time, Cuca já terá que enfrentar um problema, a insatisfação de Borja que novamente demonstrou irritação ao ser substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Willian. E o pior para o jogador colombiano é que ele viu do banco de reservas o seu substituto entrar e marcar o segundo gol do time aos 23 minutos.

Cuca voltou ao comando e o time já mostrou mais consistência
   Com triunfo o Palmeiras chegou a 13 - quatro vitórias, um empate e uma derrota -, mesma pontuação de Atlético-MG (Grupo 6), Lanús-ARG (Grupo 7) e River Plate-ARG (Grupo 3), sendo que este último tem um jogo a menos e ainda pode chegar a 16 pontos.

   Além da classificação do time, um jogador em especial tem motivos para comemorar. Zé Roberto com o gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo tornou-se o jogador mais velho a marcar um gol na competição continental. Aos 42 anos, 10 meses e 18 dias, o lateral bateu o recorde histórico. Com 116 partidas realizadas pelo Alviverde, é o quarto integrante do atual elenco com mais jogos disputados, atrás apenas de Fernando Prass (222), Dudu (132) e Vitor Hugo (131). Vestindo a camisa do Palmeiras, Zé Roberto conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro do ano passado.

   Com a vitória, o Verdão aumentou a sequência invicta jogando no Allianz Parque. Agora são 24 jogos (19 vitórias e 5 empates) e está perto de igualar a série sem derrotas em seus domínios estabelecida entre os anos de 2013 e 2014, quando ficou 27 jogos sem ser batido - incluindo mandos em estádios nas cidades de Itu, Presidente Prudente, Londrina e Campo Grande.

   O Palmeiras também ampliou seu próprio recorde entre os clubes brasileiros com mais gols marcados em Libertadores, com 286 em 17 participações.

   Agora, o Verdão “troca o chip” e volta a jogar no Brasileirão, após ser derrotado na segunda rodada pela Chapecoense na arena Condá, quando atuou com um time reserva. O adversário do próximo sábado será o São Paulo, às 19h, no Morumbi. Depois, sem muito tempo para descansar e treinar, o Alviverde viaja para Porto Alegre onde enfrentará o Internacional, na quarta-feira, dia 31, às 21h45, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fotos: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário