terça-feira, 23 de agosto de 2022

Desacreditados, Corinthians e São Paulo chegam à semifinal da Copa do Brasil contra times cariocas

POR TABATHA MAIA

O Corinthians de Cássio decidirá a vaga para a final da Copa do Brasil na Neo Quimíca Arena (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians finalmente voltou a sentir o sabor da vitória! Após ser eliminado pelo Flamengo e novamente perder um Derby, o time alvinegro conseguiu a classificação na Copa do Brasil após um jogo grandioso contra o Atlético-GO na Neo Química Arena. Precisando reverter o placar de 2 a 0, o Timão teve o apoio de mais de 40 mil torcedores, que gritaram durante os 90 minutos.

Em meio a polêmicas, saídas e cobranças, o Corinthians criou jogadas, mostrou entrosamento e jogou como há muito tempo não jogava. Afinal, a última vez que o Timão marcou quatro gols em uma partida foi contra o Santos, lá nas oitavas da Copa do Brasil, no mês de junho.

Agora, na semifinal da competição, o Corinthians irá enfrentar o Fluminense. Com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Timão vai decidir em casa novamente com o apoio incondicional da Fiel Torcida, que promete encher a arena e dar o show que só ela sabe dar. Podemos dizer com certeza que apoio até o final não irá faltar!

Não é só o Corinthians que irá encontrar um carioca nesta semifinal do torneio. O São Paulo também conseguiu a classificação após empatar com o América-MG, em Minas Gerais, no estádio Independência. Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor abriu dois gols de vantagem no jogo de volta, mas acabou deixando o Coelho empatar. Com sete minutos de acréscimo, e um jogador a menos, o time paulista tomou sufoco e alguns sustos, mas conseguiu a tão sonhada classificação e irá enfrentar o Flamengo, decidindo a classificação no Maracanã.

Rogério Ceni quer conquistar seu primeiro título como treinador do São Paulo (Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

Chegando pela quinta vez na semi da competição em dez anos, o São Paulo promete ir com tudo e com o apoio da sua torcida, que segue dando um show à parte. É como o grito na arquibancada diz: Porque São Paulo é sentimento e jamais acabará!

Também não podemos deixar de falar do técnico e ídolo do time, Rogério Ceni, que com certeza está sedento para ser campeão. Na coletiva após o fim do jogo contra o time mineiro, ele afirmou que seria fantástico levantar a taça, afinal está treinando um time onde trabalhou a vida toda e ainda não conquistou este título.

Desacreditados na competição, os times paulistas vão com tudo em seus respectivos jogos. O Corinthians quer esquecer a eliminação na Copa Libertadores e a perda da vice-liderança no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o líder Palmeiras já abriu dez pontos do Timão, que está na quarta posição.

Por outro lado, o São Paulo quer conquistar o título inédito e o primeiro sob o comando de Rogério Ceni, que com certeza terá um gostinho bem diferente.

E aí, quais são as suas apostas para o duelo São Paulo x Rio de Janeiro?

TABATHA MAIA É JORNALISTA NA ÁREA DE ENTRETENIMENTO E COLABORADORA DO PORTAL TRAVELPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário