terça-feira, 30 de agosto de 2022

São Paulo aposta tudo na Copa Sul-Americana para evitar mais um ano sem conquistar títulos de expressão

POR TABATHA MAIA

O São Paulo aposta tudo na Copa Sul-Americana e também garantir vaga à Libertadores de 2023 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil não foi nada bom para o São Paulo! Apoiado por mais de 50 mil pessoas no Morumbi, o tricolor paulista pressionou, tentou, mas o Flamengo, além da qualidade dos jogadores, está na fase de que tudo dá certo e levou a melhor com o placar de 3 a 1. Agora, no dia 14 de setembro, o São Paulo precisa jogar como nunca para reverter no Maracanã e continuar com tudo em busca do título inédito sob o comando do seu ídolo, Rogério Ceni. É difícil, mas não impossível!

Enquanto isso no Campeonato Brasileiro, após uma derrota contra o Fortaleza em casa, o Tricolor abriu 21 pontos de distância do líder Palmeiras, e saiu vaiado de campo. Agora é apostar todas as suas fichas na Copa Sul-Americana, para consequentemente garantir a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Apontado como o favorito da competição, o primeiro duelo da semifinal do time paulista é contra o Atlético-GO, que vem de um revés contra o Goiás, seu maior rival, e está sob o comando do novo técnico Eduardo Baptista após a demissão de Jorginho. A outra partida da semifinal será disputada pelo Independiente Del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru.


Goleiro Fernando Miguel foi o grande herói do Fortaleza no duelo contra o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Sem ganhar um título de importância desde 2012, quando foi campeão da Sul-Americana, o São Paulo precisa quebrar esse jejum de troféus de maior expressão e fazer com que sua torcida solte o grito de É CAMPEÃO da garganta. Lembrando que em 2021, o Tricolor foi campeão Paulista sob o comando de Hernán Crespo. O time levantou a taça após quase nove anos de seca de título e 16 longos anos sem levar a melhor na competição estadual.

Falando em torcida precisamos falar do show que estamos vendo neste ano. Mesmo enfrentando uma má situação financeira, um grande jejum de títulos e um processo de reconstrução, o time está se aproximando de um milhão de torcedores como mandante em 2022. Em 27 partidas, o clube soma 858.579 torcedores, uma média de 31.799 por jogo. Essa é a segunda maior média de público da história do tricolor paulista, atrás apenas de 2017, quando houve uma ameaça de rebaixamento e o retorno de Hernanes.

Será que o São Paulo vai dar a volta por cima contra o Flamengo? Será que vão conseguir confirmar o favoritismo na Copa Sul-Americana, e quem sabe conquistar o primeiro título sob o comando de Rogério Ceni? Durante coletiva de imprensa, o técnico afirmou que conseguir vencer a competição daria uma condição boa para o ano que vem.

Se depender da torcida tudo vai dar certo! Veremos o que vem por aí!

TABATHA MAIA É JORNALISTA NA ÁREA DE ENTRETENIMENTO E COLABORADORA DO PORTALTRAVELPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário